Caixas de pizza temáticas: agregando valor e emoção a seu negócio

Em 2020, diante do grande desafio da pandemia, a DCX criou caixas de pizza temáticas e mudou a relação dos consumidores com a embalagem


Criatividade na crise de distribuição de papel

Logo no início da pandemia, o mercado de papel passou por uma grave crise de desabastecimento. As fábricas não tinham volume suficiente para atender a demanda, e isso afetou diretamente nosso estoque de caixas personalizadas.

Uma solução seria racionar o papel e distribuir as embalagens igualmente entre os clientes — até mesmo caixas de pizza em branco, se necessário. Porém usamos essa limitação como uma oportunidade e optamos em fornecer caixas de pizza com um design padrão, para que o papel suprisse a todos.


Caixa do Dia dos Pais - sucesso de público e vendas, as pizzarias que participaram tiveram retorno positivo.

Design inovador e mensagem positivas

A próxima etapa envolvia o design. O visual tinha que ser assertivo o suficiente para que os consumidores se sentissem impactados no recebimento e para que as pizzarias se adaptassem à embalagem genérica com satisfação.

Assim, criamos a primeira edição de caixas de pizza padrão com a mensagem “Fica em casa” e, logo em seguida, a segunda, “Vai passar”.

Quando as pizzarias começaram a distribuir as caixas de pizza temáticas da DCX, a comoção foi tamanha que nossas caixas foram parar no Jornal da Globo. O design viralizou, divulgando as mensagens positivas e de carinho que as pizzarias entregavam em milhares de lares.

Nosso sentimento havia se concretizado e o mérito da embalagem ficou para cada pizzaria. Os elogios foram para as pizzarias, como se as caixas tivessem sido personalizadas.

O poder da embalagem foi entendido como composição da marca. Usar a marca não necessariamente trata-se de expor seu logotipo, mas de mostrar sua essência e gerar uma experiência inesquecível ao cliente.


Equipe DCX de produção gráfica

Após o sucesso da primeira leva de caixas de pizza temáticas da pandemia, montamos uma equipe de produção gráfica com ilustradores, designers e redatores.

E assim criamos várias séries de caixas temáticas: Dia das Mães, Dia dos Pais, Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, Natal, verão, conscientização à causa autista, dieta... E até caixa de pizza em formato de coração para o Dia dos Namorados!

Além da mensagem, temos usado conceitos visuais inovadores, que mostraram por que “pensar fora da caixa” é tão importante para o sucesso da sua pizzaria e da nossa empresa.

As caixas temáticas têm edições limitadas por quantidade e tempo de veiculação. Assim, nossos clientes têm a opção de manter suas caixas personalizadas em estoque e aproveitar o momento para se comunicar com o cliente de modo inovador e cativante.


O sucesso de sua pizzaria é que faz o nosso

A DCX tem uma preocupação legítima com o sucesso de sua pizzaria. Afinal, é o seu sucesso que faz o nosso! Desenvolvemos soluções para que sua caixa de pizza impulsione vendas, fidelize clientes e torne sua marca lembrada onde quer que seja vista — mesmo que não esteja na caixa!

Muito obrigado a todos os clientes que nos apoiam e nos incentivam a produzir inovações. É uma grande satisfação contar com sua confiança em nossos serviços e produtos e receber relatos positivos sobre nossas campanhas.

Pense fora da caixa com a gente!

Anterior
Anterior

Caixa de pizza laminada é uma boa opção?

Próximo
Próximo

Qual é a melhor caixa de pizza para sua pizzaria?