Caixa de pizza com realidade aumentada
A Copa do Mundo 2022 está aí, e a DCX inova mais uma vez com a campanha de caixa de pizza com realidade aumentada para impulsionar suas vendas.
Já tínhamos a ideia de usar realidade aumentada nas caixas de pizza há alguns anos, mas a tecnologia não era tão acessível e compreendida por todos. Antes, era necessário usar um aplicativo específico e cadastrar usuários, o que acabava diminuindo demais o interesse do público.
Com a evolução tecnológica, decidimos realizar este projeto inovador. Unimos a realidade aumentada, rodando pelo Instagram, a um jogo 3D com contagem de pontos e um recorde a ser batido. Ou seja, além de apresentarmos uma caixa de pizza interativa, lançamos o jogo virtual para convidar os usuários a entrarem na brincadeira.
Ações DCX para as pizzarias durante a campanha da Copa do Mundo
A ideia foi além, e desenvolvemos algumas propostas para você ganhar o jogo com uma campanha completa — colhendo os frutos do engajamento nas redes sociais, movimentando sua comunidade de clientes e conquistando novos clientes.
Sugerimos que sua pizzaria determine uma data para a final do campeonato mundial de embaixadinhas. Assim, os clientes jogam ao longo da campanha, e, na data marcada, o jogador que tiver o recorde é contemplado com um prêmio.
O prêmio para o campeão pode ser uma pizza, um combo, cinco pizzas, um valor em pix, ou qualquer outra opção que caiba no orçamento de sua pizzaria. A ideia é fazer com que os clientes:
• comprem a pizza por causa da caixa,
• joguem e se divirtam, ficando com a memória afetiva do momento que sua pizzaria lhes proporcionou,
• postem a imagem do recorde marcando o Instagram de sua pizzaria.
Este engajamento visa alavancar seu negócio, fazendo com que seus clientes curtam ainda mais sua pizzaria. E também que eles divulguem sua pizzaria para novas pessoas, aumentando sua base de clientes.
A campanha DCX da Copa do Mundo é uma ação completa para você usar livremente — como uma campanha de sua própria autoria — e garantir as vendas no período da Copa do Mundo.
Além disso, produzimos um kit com material de apoio, que está disponível para download no site da DCX. O kit inclui um vídeo explicativo para postagem, imagens da caixa de pizza, da realidade aumentada, e dos personagens — e até figurinhas de Whatsapp para o pessoal do atendimento.
Esses materiais foram feitos para serem usados na campanha de sua pizzaria — aplique seu logo, contato de Whatsapp, poste no instagram, divulgue nos status de Whatsapp.... A ideia é envolver os clientes nesta torcida!
A DCX lhe deseja todo o sucesso do mundo! Afinal, é o seu sucesso que faz o nosso.
Pense fora da caixa com a gente!
BATE-BOLA da caixa da Copa DCX!
1_Como a Caixa da Copa impacta nas minhas vendas?
Essa ação tem tudo para GERAR ENGAJAMENTO e alavancar o seu negócio, pode fazer a sua pizzaria ser MAIS LEMBRADA e fazer com que FALEM DE VOCÊ para os outros, aumentando a sua BASE DE CLIENTES!
2_Onde eu pego meu material de apoio da campanha da Caixa da Copa?
Acesse a nossa SITE e baixe as artes para postar nas REDES SOCIAIS, VÍDEO COM DICAS DE COMO JOGAR E ATÉ FIGURINHAS DE WHATSAPP. EDITE OS MATERIAIS, insira o seu logo, contato e o que mais quiser!
3_Eu que decido os prêmios pro Campeão de Embaixadinhas?
Isso! Você decide o prêmio. Pode ser uma PIZZA, um COMBO, um DESCONTO, um BRINDE, um PIX no valor de X reais, tudo conforme O SEU ORÇAMENTO. É importante DESTACAR O PRÊMIO nas mensagens porque isso vai seduzir seu cliente.
4_ Como saber quem é o campeão do Mundial de Embaixadinhas da minha pizzaria?
Para conhecer o CAMPEÃO peça para seus clientes POSTAREM OS SCORES que fizerem jogando e MARCAREM A SUA PIZZARIA no post. Lembre de olhar nas marcações para gravar quem foi o @CLIENTE DETENTOR DO RECORDE. Depois entra em contato com ele e ENTREGA O PRÊMIO.
5_Como meus clientes aprendem a jogar o Mundial de Embaixadinhas?
Todas as informações sobre como funciona a REALIDADE AUMENTADA da caixa e como os seus clientes fazem para JOGAR O GAME também estão no nosso SITE e nos nossos posts do INSTAGRAM. É jogo rápido, não tem mistério.
6_Como eu faço essa campanha viralizar entre os clientes da minha pizzaria?
Para CHAMAR TODO MUNDO PRO JOGO é preciso passar a ideia de algo INOVADOR acontecendo: uma caixa de pizza que VEM COM UM GAME para jogar pelo Instagram, que dá prêmios para o melhor jogador! No nosso SITE tem dicas pra você ter SUCESSO NA SUA COMUNICAÇÃO!
7_Alguns clientes relataram que o jogo não roda no celular deles, o que devo fazer?
Quando o GAME não está funcionando, peça para o cliente ATUALIZAR O INSTAGRAM. Se não der certo, pergunte se O CELULAR É MUITO ANTIGO, onde a Realidade Aumentada não roda. Por último, ele deve VERIFICAR SE A MEMÓRIA do celular não está muito cheia e precisa LIBERAR ESPAÇO PARA JOGAR.